Concessionário Promove “Outubro Rosa” em Suas Lojas

sexta-feira, Outubro 7, 2016

Todas as unidades da Veneza Máquinas entraram no clima do “Outubro Rosa”. A campanha, que busca a conscientização de homens e mulheres para a necessidade da prevenção do câncer de mama, foi aderida pelo concessionário que, através do Departamento de RH, realizou a distribuição de broches com o laço rosa, símbolo da ação.

 

Além da matriz, em Recife (PE), colaboradores de Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Bayeux (PB) receberam o item e informações sobre o tema. A mobilização é realizada anualmente no mundo inteiro e passou a ser celebrada no Brasil em 2008. Tem como objetivo buscar o apoio das pessoas, empresas e entidades na divulgação de ações como autoexame e mamografias rotineiras, que podem detectar a doença em estágio inicial, facilitando sua cura.

 

Segundo estimativas divulgadas no final de 2015 pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Inca, o Brasil deve registrar, até o fim de 2016, 596.070 novos casos da doença, sendo 300.870 destes diagnósticos em mulheres e 295.200 em homens. O câncer de mama é o segundo tipo que mais incide nas mulheres, só perdendo para o de pele não melanoma, que também é o mais incidente entre homens.

 

Com informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – Inca



Share