Trator John Deere Desfila no “Galo da Madrugada"

terça-feira, Fevereiro 20, 2018

O equipamento da linha 5000 da John Deere foi o responsável por transportar o carro Abre-Alas do “Galo da Madrugada” de 2018. O desfile, que aconteceu no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, percorreu um trajeto de 9 quilômetros pelas principais ruas do centro do Recife, sendo acompanhado por um público estimado em cerca de 2 milhões de pessoas. No total, foram aproximadamente 9 horas de folia.

 

A alegoria conduzida pelo trator John Deere era composta pela escultura do Galo, símbolo maior do bloco que comemorou 40 anos de fundação, e trazia o homenageado do desfile desse ano da agremiação, o jornalista da Tv Globo, Francisco José. O equipamento, assim como outros que participaram do tradicional evento, foi cedido por um dos principais clientes da Veneza Máquinas no estado de Pernambuco.

 

Para se ter ideia da dimensão do evento, em 1994, antes mesmo de completar os primeiros 20 anos de criação, o “Galo da Madrugada” foi reconhecido mundialmente pelo livro “Guinness Book” como o maior bloco carnavalesco do planeta. Naquele ano, foram 1 milhão e meio de pessoas nas ruas. Com a projeção, o desfile tem atraído anualmente pessoas de todo o país e do exterior. Sua transmissão através da internet atinge um público ainda maior ao redor do mundo.

 

Foto: Rafael Medeiros / G1



Share